Paulo Sérgio Gimenes, técnico da Semagro, realiza flutuação na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa recebeu no último fim de semana a visita de Paulo Sérgio Gimenes, técnico da Semagro/Agraer e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito, que realizou o passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa. Sobre a experiência, disse: “O local é de uma beleza inexplicável, o atendimento é muito bom. Recomendo a todos!”.

Atrativos do Grupo Rio da Prata conquistam o prêmio Travelers’ Choice 2020 do Tripadvisor

Os passeios de ecoturismo do Grupo Rio da Prata – Estância Mimosa, Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata – localizados em Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, conquistaram o Travelers’ Choice.

Mergulho com cilindro e flutuação na Lagoa Misteriosa. Foto: Acervo.

O reconhecimento homenageia estabelecimentos que, com base em um ano inteiro de avaliações do Tripadvisor, antes de quaisquer mudanças causadas pela pandemia, receberam excelentes avaliações dos viajantes e estão entre os 10% melhores atrativos no Tripadvisor.

Os depoimentos dos nossos visitantes demonstram que oferecemos uma experiência sensacional junto a natureza. Esta premiação é um reconhecimento deste trabalho de amor à natureza e do compromisso com o ecoturismo”, comemora Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata.

Os vencedores do 2020 Travelers’ Choice Awards devem se orgulhar do reconhecimento”, disse Kanika Soni, Diretora Comercial da Tripadvisor. “Embora tenha sido um ano desafiador para viagens, queremos comemorar as conquistas de nossos parceiros. Os vencedores são reconhecidos por seu serviço e qualidade excepcionais e são também uma grande fonte de inspiração para viajantes”.

Passeio de barco na Estância Mimosa Ecoturismo. Foto: Fernando Peres.
Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Foto: Daniel de Granville.

Veja algumas avaliações compartilhadas pelos viajantes sobre os atrativos:

Estância Mimosa Ecoturismo: “Fomos em família, foi delicioso, está super seguro, com todos os cuidados de biossegurança. Passeio inesquecível, paisagens incríveis, almoço delicioso, sobremesa genuína (o famoso doce de leite da fazenda), a variedade de animais que encontramos é impressionante. Indico muito para família em geral”, avaliou Ariane Mendes, em julho de 2020.

Lagoa Misteriosa:Após uma pequena trilha chegamos a lagoa, do alto das escadas já dava pra ver como é linda. A flutuação foi incrível! Quando olhamos para baixo, não vimos o fundo, por isso o nome Lagoa Misteriosa, não se sabe a profundidade dela. A água tem uma cor azul lindíssima, nunca vi nada assim. Devo ressaltar ainda que o atrativo segue todas as normas de biossegurança. É um passeio que vale muito a pena, eu recomendo!”, disse Tati Cardim que avaliou o atrativo em 12 de agosto de 2020.

Recanto Ecológico Rio da Prata: Sem dúvidas um dos atrativos mais incríveis de Bonito e região, não somente pelas belezas naturais que chamam a atenção mas também pelos projetos ambientais e profissionais capacitados para tornar sua visita algo inesquecível!”, disse Felipe Martins em avaliação compartilhada no Tripadvisor em agosto de 2020.

Atrativos do Grupo Rio da Prata recebem selo “Bonito Seguro”

Os atrativos do Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo e Lagoa Misteriosa) receberam o selo de certificação do programa “Bonito Seguro”.

No dia 30 de julho, consultoras do Sesi visitaram a Estância Mimosa para averiguar se o atrativo estava em conformidade com as medidas de boas práticas de prevenção à Covid-19. Nesta sexta-feira (14) a inspeção ocorreu no Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa.

“Esse selo comprova que estamos cumprindo as medidas de higienização para que nossos visitantes tenham uma experiência segura nos atrativos. A reconexão com a natureza é necessária no momento para nossa saúde mental e física. A consultoria do Sebrae aborda as medidas eficazes e unimos todos os esforços para prevenção à Covid-19”, comenta Luiza Coelho, diretora de sustentabilidade do Grupo.

O programa “Bonito Seguro” é uma iniciativa do Sebrae e entidades do Sistema S e se baseia em consultorias gratuitas de biossegurança, abordando a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% das boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.

De acordo com o gerente da Unidade Regional do Sebrae, Matheus Oliveira, o certificado é um diferencial competitivo, já que mostra as medidas preventivas adotadas pelo negócio para o funcionamento seguro. Além disso, outras vantagens são a preparação da equipe para orientar os clientes e o aumento da credibilidade junto à população.

“Os empresários que realizarem a consultoria vão conhecer de forma prática as principais adequações que precisam ser feitas para estar em dia com a vigilância sanitária e normas municipais. Buscamos uma padronização dos processos por todas as empresas, para que estejam preparadas para a volta dos turistas. Quem fizer a consultoria receberá este certificado, que é um diferencial competitivo no mercado”, afirma o gerente.

Para realizar as consultorias de biossegurança, os empresários interessados devem se inscrever no site bonitoseguro.ms.sebrae.com.br.

Lagoa Misteriosa está aberta para visitação turística

A Lagoa Misteriosa, passeio de flutuação e mergulho em Jardim (MS), retomou as atividades turísticas no dia 01 de julho e, desde então, todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus são aplicadas, para garantir a segurança de visitantes e colaboradores.

Entre as ações estão a intensificação da higienização dos ambientes e equipamentos, uso de máscara facial, medição de temperatura dos visitantes, horário agendado e grupos de tamanho reduzido e distanciamento social.

Os passeios no atrativo acontece todos os dias. O número de vagas foi reduzido, obedecendo às recomendações das autoridades de saúde.

Estar em contato com a natureza é essencial para a saúde humana, em especial em um momento como este. Além de todos os benefícios que oferece, como ar puro, águas cristalinas e paisagens exuberantes, proporciona relaxamento e inspirações para a vida. Vale ressaltar que todos os ambientes e atividades oferecidas pela Lagoa Misteriosa acontecem ao ar livre.

As medidas preventivas para a visita no atrativo inclui:

• O uso de máscaras é obrigatório nas áreas do receptivo. Recomendamos que os visitantes tragam suas próprias máscaras, preferencialmente mais de uma unidade, caso suje ou molhe.

• Distanciamento social: padronização de uma distância segura entre as pessoas, de no mínimo 1,5 metros.

• Higienização e EPIs: Higienização de todas as superfícies de contato manual com álcool 70% ou desinfetante clorado e de todos os equipamentos usados por visitantes. Fornecimento de álcool 70% em gel para uso de visitantes e guias de turismo. Fornecimento de equipamentos de proteção individual para colaboradores e exigir uso por visitantes quando necessário.

• Identificação de pessoas com suspeita: Medição de temperatura corporal e entrevista sobre sintomas visando identificar pessoas portadoras de sintomas da COVID-19. Caso seja identificado pessoas com sintomas, após a realização dos procedimentos realizados no atrativo, os mesmos serão encaminhados para diagnóstico adequado e isolamento.

As reservas para o passeio são feitas pelas agências de turismo da região. Para mais informações entre em contato pelo Whatsapp (67) 99616-3082 ou acesse o site: https://www.lagoamisteriosa.eco.br/

Equipe do 9º BECmb e CMO realiza treinamento na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 6 de agosto a Equipe de Busca de mergulho do 9º Batalhão de Engenharia de Combate (9º BE Cmb) e do CMO (Comando Militar do Oeste).

Com o apoio do instrutor de mergulho João Gomes, o atrativo foi palco para a capacitação técnica dos mergulhadores.

Em depoimento, disseram: “Nossos agradecimentos ao Grupo Rio da Prata por proporcionar essa possibilidade de apoio às nossas atividades de mergulho. A Lagoa Misteriosa, ponto de mergulho de características e beleza incomparáveis, é uma experiência única! Esse apoio irá contribuir para a manutenção da capacidade operacional do nosso mergulho”.

Atrativos do Grupo Rio da Prata conquistam selo Safe Travel do WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC), único órgão global que representa o setor privado de Viagens e Turismo, concedeu aos atrativos do Grupo Rio da Prata – Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Prata, passeios em Bonito e Jardim (MS), o selo Safe Travels.

O selo, especialmente desenvolvido para este momento, vai permitir que viajantes reconheçam empresas e governos que, ao redor do mundo, adotaram protocolos globais de saúde e higiene – para que possam viver a experiência de uma “Viagem Segura”.

Mergulho com cilindro e flutuação em águas cristalinas na Lagoa Misteriosa. Foto: Marcio Cabral.

O reconhecimento certifica de que os atrativos atendem aos “Leading Global Protocols for the New Normal – Attractions and Tour Operators – June, 2020”, ou seja, aos Protocolos Globais para o Novo Normal para Atrações e Operadores Turísticos.

O protocolo estipula ações relacionadas a higienização intensificada, treinamento de equipe, diminuição de capacidade de carga, distanciamento social e uso de máscaras e atua também em quatro esferas. São eles: Procedimentos Operacionais e de equipe; experiência segura; Re-construção da Confiança e Implementação de Políticas.

Para Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, o selo confirma que “as medidas de prevenção em biossegurança que adotamos são importantes e eficazes já que são as mesmas estabelecidas pelo protocolo do WTTC para as atrações turísticas”.

Luiza acrescenta ainda que a certificação demonstra e reforça que “realmente as atividades ao ar livre são a próxima tendência para o turismo nacional e mundial pois é a melhor forma do homem se reconectar com a natureza nesse período pós- quarentena”.

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, assim como outros atrativos turísticos de Bonito e região, retomaram suas atividades no dia 1º de julho de 2020, após cerca de 100 dias com o segmento suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Abaixo os selos da Estância Mimosa Ecoturismo e do Recanto Ecológico Rio da Prata:

Piscinas naturais nas cachoeiras da Estância Mimosa. Foto: Daniel De Granville.
Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Foto: Márcio Cabral

Sobre a WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) é a autoridade global na contribuição econômica e social do setor de Viagens e Turismo. Promove o crescimento sustentável do setor de Viagens e Turismo, trabalhando com governos e entidades internacionais para criar empregos, impulsionar exportações e gerar prosperidade.

Junto com a Oxford Economics, a WTTC produz uma pesquisa anual que mostra o setor de Viagens e Tursimo como um dos maiores do mundo, apoiando 330 milhões de empregos e gerando 10.3% do GDP global em 2019.

Atrativos do Grupo Rio da Prata são destaques na Revista Viaje Mais

A Revista Viaje Mais traz em sua edição nº 225 reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Escrita e ilustrada pelo jornalista Tales Azzi, o texto intitulado “Bonito – Banho de Natureza”, se inicia com a história da Fazenda Rincão Bonito que fora transformada no destino sustentável conhecido internacionalmente por seus rios, nascentes, cachoeiras e cavernas de águas cristalinas e por uma natureza inigualável.

“Seus rios de águas absurdamente transparentes têm tantos peixes que mais parecem imensos aquários, e com você dentro deles. A preservação é tanta que os peixes nem tem medo das pessoas e nadam tranquilamente ao redor” , revela trecho da matéria.

O sistema turístico de Bonito Voucher Único (guia de entrada nos atrativos), fornecido apenas pelas agências de turismo também é citado no texto. “Todos os passeios são feitos de forma muito organizada. Tem sido assim desde os anos 1990 para evitar que o fluxo massivo de visitantes pudesse prejudicar o frágil ecossistema local. Bonito implantou um sistema de turismo sustentável que virou referência internacional”.

Aquário Natural, Abismo Anhumas, Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa, Boca da Onça, Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, Bote no Rio Formoso e boia-cross, Rio do Peixe, Nascente Azul, Grutas de São Miguel, Balneários e Buraco das Araras são os atrativos divulgados na publicação. Veja abaixo alguns trechos:

Recanto Ecológico Rio da Prata
“Durante quase duas horas, turistas brincam de flutuar num rio de águas cristalinas com muitas espécies de peixes passando bem na sua frente.É um desfile de piraputangas, pacus e dourados ao longo de todo o trajeto…”.

Lagoa Misteriosa
“Quem olha a Lagoa Misteriosa do lado de fora não faz ideia de sua imensidão e profundidade. O visual é incrível…A transparência da água é tanta que é possível ver árvores caídas e imensas pedras no funda da lagoa a mais de 100 metros de profundidade…A Lagoa Misteriosa fica próxima ao Rio da Prata e pode ser combinada no mesmo dia de passeio”.

Estância Mimosa Ecoturismo
“A bucólica fazenda é cortada pelo Rio Mimoso e tem um percurso de trilhas que levam a uma série de cachoeiras. Rende um dia bem tranquilo, entre caminhadas leves na mata e banhos de cachoeiras”.

Mais informações sobre a matéria: www.europadigital.com.br

Diretora do Grupo Rio da Prata recebe Troféu Celina Jallad

Por proposição do presidente Paulo Corrêa (PSDB), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizou na última terça-feira (10), em Campo Grande (MS), a cerimônia de entrega do Troféu Celina Jallad para homenagear mulheres que atuam em vários segmentos da sociedade e possuem a trajetória pautada no desejo de construir um Estado melhor para se viver.

Ao todo, 24 mulheres representando as sul-mato-grossenses, receberam o troféu instituído pela Resolução 3/2011, em homenagem à deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), falecida em 28 de fevereiro de 2011.

Simone Spengler Coelho, sócia-proprietária do Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte os atrativos Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, localizados em Bonito e Jardim (MS), foi homenageada pelo deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB).

Simone Spengler Coelho (centro) ao lado de Adriana Corrêa e do Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa. Foto: Luciana Nassar/ ALEMS

É uma grande honra receber o Troféu Celina Jallad, um prêmio muito importante para o reconhecimento das mulheres sul-mato-grossenses. Quero agradecer ao Presidente da Assembleia, o Deputado Paulo Corrêa pela indicação. São 25 anos dedicados ao ecoturismo, um trabalho feito com muito amor, respeito, paixão e cuidado pela natureza. Quero compartilhar essa homenagem com a minha família e as mulheres da nossa equipe. Gratidão”.

Os atrativos turísticos do Grupo Rio da Prata são resultados de um projeto familiar que colocou em prática a capacidade de empreender e inovar, com o propósito de criar um modelo de ecoturismo organizado com visitação limitada, focado em qualidade e segurança, e viável economicamente.

Contribui com 60 empregos diretos e cerca de 200 indiretos, como os guias de turismo, agências de turismo locais, hotéis, restaurantes, motoristas de taxi e vans, operadoras de mergulho e comércio.

Vencedor de diversos prêmios por sua atuação no ecoturismo, conservação ambiental, responsabilidade social e desenvolvimento da comunidade, entre eles, finalista no prêmio “Tourism for Tomorrow Award 2019” do WTTC (World Travel & Tourism Council), na categoria Destination Stewardship; Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT) e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Além de Simone Spengler Coelho, foram homenageadas Adriana Bellei, Amanda Cristine Balancieri Iunes, Carla Fernandes Lago Zaher, Bruna Oliveira, Dharleng Campos de Oliveira, Eliana Izabel Regasso de Souza, Elizabeth Anache, Erika Karla Barros da Costa, Eudirce Isabel dos Reis Fiorese, Fátima Pereira de Souza, Filomena Aparecida Fluminhan, Gedália Ferreira de Ávila, Geyse Castro Ortega, Giselle Marques de Araújo, Jhossina Velasquez Chacon, Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, Liz Danielli Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, Maria Emilia Ramalho Sulzer, Maria José Martins Maldonado, Neca Chaves Bumlai, Marilia de Brito Martins, Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo e Vanessa Moreira de Araujo.

Sobre o Prêmio

O troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução 03/2011, é conferido anualmente às mulheres com reconhecida atuação no Estado. Celina Jallad deixou um legado de respeito e dedicação à todas as mulheres do Estado. Foi a terceira mulher a assumir um mandato no Legislativo Estadual e a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). Com carisma, simpatia e exercício de liderança com integridade e humildade em seus mandatos, a ex-deputada desbravou caminhos, defendendo sempre a igualdade social e a igualdade de gênero.

Foto: Luciana Nassar/ ALEMS.

Passeios em Bonito e Jardim são destaques na revista de bordo da TAP Magazine

A UP Magazine, revista de bordo da TAP Air Portugal – principal companhia área portuguesa, traz em sua edição de fevereiro, matéria especial sobre as belezas naturais do destino de ecoturismo brasileiro, Bonito e região no Mato Grosso do Sul.

Intitulada “Paraíso Líquido”, o jornalista Eduardo Vessoni, relata as paisagens naturais e as águas cristalinas dos rios da região que atraem e encantam visitantes do mundo todo.

Os atrativos do Grupo Rio da Prata – Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e Recanto Ecológico Rio da Parata – são alguns dos passeios citados.

Sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação mais premiado do Brasil, Vessoni diz: “Flutuar: é com colete, máscara e snorkel que se vê o cenário mais impressionante de uma das capitais nacionais do ecoturismo…A trilha mais extensa acontece entre os rios da Prata e Olho d’Água, na Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardim e termina com almoço regional…”.

Sobre a Lagoa Misteriosa, ponto de mergulho co cilindro e flutuação no destino de ecoturismo, o jornalista relata: “A Lagoa Misteriosa é uma das experiências mais marcantes…é possível fazer flutuações e mergulhos que vão de batismos a mergulhos técnicos, em profundidades entre oito e 60 metros. Seja qual for a certificação, a sensação é como despencar num abismo de águas com fortes tons azulados. São tão intensos que as copas das árvores podem ser vistas a 40 metros de profundidade….”.

Localizada a 26 km de Bonito, a Estância Mimosa é um passeio ideal para passar o dia. Cachoeiras, piscinas naturais, almoço regional e passeio a cavalo são algumas das atrações do local. No texto, Vessoni, acrescenta: “Na propriedade ainda sobre a tempo para conhecer os jacarés do lago, participar num passeio guiado de observação de algumas das 250 aves registradas ou montar num dos cavalos disponíveis”.

Leia a matéria na íntegra no site upmagazine-tap.com

Atrativos do Grupo Rio da Prata mostram imagens de natureza inspiradoras em novos vídeos institucionais

Que Bonito e Jardim é um dos lugares com um dos visuais mais exuberantes do Brasil você já sabe. As cidades, localizadas em Mato Grosso do Sul, tem tudo o que um viajante apaixonado pela vida ao ar livre quer. Uma amostra desse cenário pode ser conferida nos novos vídeos institucionais do Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e a Estância Mimosa Ecoturismo, lançados recentemente.

Os atrativos tem paisagens cênicas que fazem quem já conhece querer voltar, e quem ainda não foi ter vontade de visitar.

Imagens de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves, são as atividades realizadas no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Já a Lagoa Misteriosa, também localizada em Jardim (MS), oferece os passeios de flutuação e mergulho com cilindro em um local cercado pela mata, com águas cristalinas, profundidade desconhecida e visibilidade de mais de 40 metros. Um local único.

A Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo em Bonito (MS), possui 10 cachoeiras de água cristalinas, 9 paradas para banhos deliciosos, piscinas naturais, mais de 250 espécies de aves catalogadas, um passeio a cavalo inesquecível e um almoço com o melhor da culinária sul-matogressense.

Assista os novos vídeos e faça um tour por esses ambientes especiais!

Lagoa Misteriosa:

Recanto Ecológico Rio da Prata:

Estância Mimosa: https://youtu.be/Qe2cnlmKGic