Pedido de casamento é feito na Lagoa Misteriosa

As águas cristalinas da Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) foram cenário para o início de uma nova história na vida do casal Filipe Bellato e Ligia Machiavelli, ambos de São Paulo.

Em junho de 2019 a região de Bonito e Jardim (MS), foi a escolhida para as férias da dupla. Era a primeira vez deles no destino de ecoturismo brasileiro.

Juntos a mais de oito anos, Filipe decidiu que seria o momento ideal para pedir a mão da namorada em casamento. “Quando nos planejamos para visitar Bonito eu pensei que seria uma ótima oportunidade já que nós adoramos ecoturismo e fizemos inúmeras viagens nesses 8 anos juntos. O cenário foi escolhido a dedo. Eu pensei em algo que fora de série e que nos representasse por completo. Quando eu vi alguns vídeos da Lagoa Misteriosa sabia que ali seria o local ideal”, revelou Filipe.

Para que tudo saísse perfeito e para que Ligia não desconfiasse de nada, Filipe contou com o apoio do guia de turismo, Kiko Canindé, que os acompanhou na visita.

Após o pedido, a resposta de Ligia foi sim. “A reação dela foi a melhor possível! Antes da viagem ela tinha uma desconfiança do que estava por vir mas como deixei este passeio para o último dia ela já achava que não aconteceria mais”.

Os planos agora é oficializar a união em 2021.

Desejamos felicidades ao casal!

Visita nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, receberam na última semana a visita de Karla Gordilho, autora do perfil no instagram @karlagordilho no qual compartilha dicas de viagens e lugares, acompanhada por seu marido.

Na Estância Mimosa realizaram o passeio de trilha e cachoeiras e revelaram que “cada uma é mais linda que a outra“. Já no Recanto Ecológico Rio da Prata fizeram o passeio de trilha e flutuação e se encantaram com a experiência! Confira o depoimento:

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo em Jardim visitam a Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 30 de junho a visita de alunos do curso técnico em Guia de Turismo, oferecido através do MedioTec, modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O grupo realizou o passeio de flutuação no atrativo.

De acordo com Bia Santana, Coordenadora do curso realizado na Escola Estadual Antonio Pinto Pereira, os alunos se encantaram coma experiência. Além da flutuação, conheceram os projetos ambientais desenvolvidos no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Essa é a primeira turma de alunos da capacitação em Jardim, prevista para se formar no fim de 2019.

Cantor Jorge Vercillo visita atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa), em Jardim e Bonito (MS), receberam nos dias 8 e 10 de julho a visita do cantor Jorge Vercillo e sua esposa Martha Suarez.

Acompanhados pelo guia de turismo Morales, realizaram o passeio de trilha e conheceram as cachoeiras da Estância Mimosa.

Realizaram o passeio de mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa e a flutuação nas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata.

O casal realizou o mergulho na Lagoa Misteriosa!

Em depoimento, o artista revelou:

Tivemos uma tarde inesquecível no rio Olho D’água, no Recanto Ecológico Rio da Prata… já tinha feito um passeio de flutuação em Cancun mas com muita coisa artificial e aqui é um rio muito mais bonito e 100% natural. A gente recomenda essa experiência fantástica”, disse.

Martha, Jorge Vercillo e o biólogo do Recanto Ecológico Rio da Prata, Bruno Rocha.
Martha e Jorge conheceram também as cachoeiras da Estância Mimosa.

O cantor está no Estado para apresentação de um show em Campo Grande, no próximo sábado, 13 de julho. O evento será realizado no Palácio Popular da Cultura, a partir das 21h30. O repertório apresentará sucessos de todas as fases da carreira de Vercillo, como ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa’ e muito mais.

Atrativos do Grupo Rio da Prata ilustram Azul Magazine

A edição 74 (Junho/2019) da Azul Magazine traz em suas páginas uma reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito no Mato Grosso do Sul. O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade.

Intitulada “50 Tons de Azul“, a reportagem de Manu Sombra, ilustrada por André Dib, ressalta a exuberância da natureza, a transparência das águas cristalinas e a diversidade de atrações e atividades a serem realizadas no passeio.

Na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, as definições de beleza e aventura são atualizadas a cada instante. Águas cristalinas, grutas pré-históricas e uma fauna exuberante convidam o viajante para um mergulho neste paraíso natural”, revela o texto.

A Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata e o Buraco das Araras, em Jardim, foram citados na matéria, assim como a Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, Estância Mimosa Ecoturismo, Ceita Corê, Aquário Natural, Nascente Azul, localizados em Bonito.

Veja abaixo alguns trechos da reportagem:

Entrar na Lagoa Misteriosa é mergulhar em um poço límpido cravado por feixes de sol que tornam a experiência fascinante. Desprender-se do colete para alguns segundos de apneia é se deixar levar por um estado profundo de encantamento…”

“Cortada pelo Rio Mimosa, a Estância Mimosa também nos presenteia com cachoeiras, passeios de barco e uma água verde-turquesa…”

No rio Olho D’Água, que faz parte da flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, a sensação é de nadar com a mesma desenvoltura dos dourados e piraputangas, que parecem nos encarar curiosas…a extensão (do rio) é um pouco maior, com direito a mergulho em ressurgências de água que lembram erupções vulcânicas e chacoalham a areia do leito, fazendo o barulho de uma pastilha efervescente…”

Veja as fotos:

A reportagem cita ainda dicas de como ir; onde comer (Casa do João, Restaurante Tapera e Juanita); onde ficar (Marruá Hotel, Pousada do Peralta e Zagaia Eco Resort) e a agência de turismo, Bonito Way.

Mergulhadores da Argentina visitam atrativos do Grupo Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no dia 15 de maio a visita de do grupo de mergulhadores Santa Fé Buceo, da Argentina.

Além de ser uma escola de mergulho, a empresa organiza excursões para destinos que oferecem a atividade. Jose Daniel Andres Jacob, conhecido como Turco, traz seu alunos todo ano para mergulhar nos rios do destino de ecoturismo brasileiro. “25 metros de profundidade, visibilidade de 40 metros, realmente maravilhoso. Retornaremos em setembro”, revelou Jacob em suas redes sociais.

O grupo realizou também o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS).

Cadeirante realiza flutuação na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 16 de junho a visita de Thais P. de Castro, de São Paulo.

Cadeirante, Thais realizou o passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa acompanhado pela equipe do atrativo.

Em depoimento, disse: “O passeio é maravilhoso, é lindo! O visual é incrível e a equipe é ótima! Atenciosos, cuidadosos e pacientes, atendimento perfeito. Super recomendo”. Veja as fotos:

Cadeirante realiza mergulho e flutuação nos atrativos do Grupo Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam no dia 14 de maio a visita de João Lucas Otto Santiago Costa, de Minas Gerais.

Cadeirante, João realizou o passeio de mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa acompanhado pela equipe de mergulho do atrativo e também pelo instrutor Edson Santo.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, realizou o passeio de flutuação.

Em depoimento, disse: “A equipe composta por João, Wadi, guia Panda, todos foram muito atenciosos, deixando-me super confortável durante todas as atividades. Estão todos de parabéns. Super recomendo aos PCDs (pessoas com deficiência)”.

Veja as fotos:

Lagoa Misteriosa recebe equipe do 3º BAvEx

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 9 de maio a visita de integrantes do 3º BAvEx – Batalhão de Aviação do Exército, da 4ª Companhia de Engenharia de Combate e do 9º Batalhão da Engenharia de Combate.

A visita teve como intuito a prática de treinamento de mergulho profundo no atrativo, ministrada pelo instrutor João Gomes, e assim manter o adestramento dos militares especializados na área.

É com muita satisfação que agradecemos a todos pelo apoio prestado desde sempre. Esta não é a primeira vez que realizamos o treinamento na Lagoa Misteriosa e toda vez que pedimos apoio sempre somos recebidos com um “Sim””, revelou o Sargento Afonso em depoimento.

Veja as fotos:

Em retribuição, o Grupo Rio da Prata foi agraciado com um Diploma de Agradecimento do 3º Batalhão de Aviação do Exército.

Confira:

“Ao Sr. Eduardo Folley Coelho, Proprietário, e toda equipe do Recanto Ecológico Rio da Prata, os agradecimentos do 3º BAvEX, pelo irrestrito apoio prestado ao Pelotão de Busca e Salvamento, durante a Operação Poseidon – Adestramento de Mergulho em 09 de maio de 2019”.

Lagoa Misteriosa é um dos destaques em jornal espanhol

O jornal El Mundo publicou no dia 6 de maio, a matéria “Bonito: o santuário brasileiro com os rios mais transparentes do mundo”.

Reconhecido por seus rios de águas cristalinas, suas grutas e suas infinitas cachoeiras, a região de Bonito tem um amplo arsenal de atrativos para impressionar os amantes de ecoturismo, diz o texto.

A Lagoa Misteriosa, passeio de flutuação e mergulho com cilindro em Jardim (MS), município vizinho a Bonito, é um dos atrativos citados no texto. “Em 1998 o mergulhado Gilberto Menezes bateu o recorde e conseguiu chegar a 220 metros de profundidade. Porém até os dias de hoje não se sabe a real profundidade”.

Além da Lagoa Misteriosa, a reportagem faz menção aos atrativos Boca da Onça, Abismo Anhumas, Grutas de São Miguel, Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri.

Veja a matéria na íntegra: https://bit.ly/2V3DSFv