Aves na Lagoa Misteriosa

Antes de chegar à Lagoa Misteriosa, propriamente dita, os visitantes percorrem uma trilha. É neste local que inicia a conexão junto à natureza para, no fim, deparar-se com um lago de águas azuis cristalinas e profundidade desconhecida.

Porém, fique sempre atento ao caminhar pela trilha. É justamente nesse momento que você é surpreendido com diversas espécies de animais. Nesta semana, o biólogo Bruno Rocha registrou um Pica-pau-de-banda-branca (Dryocopus lineatus) e o Pica-pau-louro (Celeus lugubris).

Pica-pau-de-banda-branca (Dryocopus lineatus). Foto: Bruno Rocha.

O pica-pau-de-banda-branca chega a medir 33 centímetros. Uma linha branca liga o bico aos lados do peito (motivo de seu nome); possui a garganta manchada e a barriga barrada de branco e preto.

Já o Pica-pau-louro mede em torno de 27 centímetros. Costuma voar a pouca altura, logo entrando e escondendo-se nas árvores. Estas são apenas algumas das características da aves.

Pica-pau-louro (Celeus lugubris). Foto: Bruno Rocha.

Para quem gosta de observar aves, o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo que fica na mesma fazenda que a Lagoa Misteriosa em Jardim (MS), é um excelente local. Oferece as modalidades de Observação de Aves, para pessoas com mais experiência na atividade, ou a Passarinhada, ideal para iniciantes. Saiba mais: https://www.riodaprata.eco.br/observacao-de-aves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *