Flutuação, mergulho com cilindro e escada submersa, conheça os encantos da Lagoa Misteriosa

A 270 quilômetros de Campo Grande (MS), a Lagoa Misteriosa é um dos passeios mais enigmáticos de Mato Grosso do Sul. Localizado em Jardim, cidade vizinha a Bonito – considerado o melhor destino de ecoturismo brasileiro, o atrativo encanta pelo tom azul de sua água e sua profundidade totalmente desconhecida.

A profundidade desconhecida da Lagoa Misteriosa é um dos encantos do passeio de ecoturismo.

Flutuação e mergulho com cilindro são as atividades realizadas nesse cenário único, uma caverna inundada e cercado por uma vegetação, contrastando as cores azul e verde.

O passeio de flutuação é indescritível. Colocar o rosto na água e ver, pela primeira vez, a imensidão azul, deixa qualquer pessoa em êxtase. Com essa sensação inicia-se o circuito pelas águas calmas e cristalinas da Lagoa Misteriosa.

“Sem a menor sombra de dúvida a flutuação na Lagoa Misteriosa foi a experiência mais incrível que vivemos, marcou nossa alma. É o lugar mais lindo submerso que já presenciamos”, revela visitante em depoimento compartilhado no Tripadvisor.

Foto: Marcelo Krause – Flutuação na Lagoa Misteriosa

Para a realização da flutuação é necessário o uso máscara, snorkel e colete salva-vidas.

O mergulho com cilindro é fenomenal também. Nessa modalidade você contempla a imensidão da Lagoa Misteriosa, tem a visão dos dois abismos azuis, os paredões verticais rochosos, troncos caídos, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz.

Para mergulhadores de primeira viagem o atrativo oferece o batismo, uma experiência segura para esta vivência tão legal que é o mergulho autônomo. Já para mergulhadores credenciados básico e avançado, o roteiro atende o nível de credenciamento.

A lagoa é deslumbrante! A sensação de mergulhar em um local com profundidade desconhecida, mas de um azul exuberante e visibilidade de até 60m é indescritível, é um misto de liberdade e reverência à majestosa natureza, só experimentando pra saber”, compartilhou Jessica, também no TripAdvisor.

Sensação de liberdade em mergulhar ou flutuar na Lagoa Misteriosa. Foto: Marcio Cabral

Para a realização do passeio é necessário o uso da roupa de neoprene, máscara e eqipamento de mergulho.

Parada obrigatória

A escada submersa que dá acesso a Lagoa Misteriosa é parada obrigatória para quem deseja realizar aquela foto especial no atrativo. Reportagem publicada no G1, revela que a cada 10 pessoas, no mínimo 9 querem fazer um registro no local. Confira aqui!

Melhor época para visitar a Lagoa Misteriosa

A temporada da Lagoa Misteriosa acontece anualmente entre os meses de abril a setembro. Como depende das condições climáticas não há uma data definida para o início. Para informações sobre a temporada 2022, entre em contato pelo Whatsapp: https://bit.ly/3nFZkBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *