Flutuação na Lagoa Misteriosa oferece experiência única

Uma das atividades mais procuradas por quem visita as cidades de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, é a flutuação em águas cristalinas.

A sensação de voar sob os rios, avistar diferentes espécies de peixes encantam tanto turistas de primeira viagem, assim como quem já realizou o passeio por diversas vezes.

 

Foto: Marcelo Krause – Flutuação na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa, atrativo localizado em Jardim, município vizinho à Bonito, oferece as atividades de flutuação e mergulho com cilindro. E para conhecer as sensações que o passeio de flutuação proporciona, questionou ao público de sua fanpage no Facebook sobre essa experiência e dentre as respostas veja algumas:

“Só sei que quando coloquei a cabeça dentro da água para treinar a respiração e vi aquela imagem, que jamais esquecerei, me emocionei. Como a natureza é bela…”, revela Lu Ssi.

“Simplesmente fantástico!”, para Joana Lara e “Misteriosamente incrível!” para Morgana Zhen.

Thyago Sabino, Biólogo e Monitor Ambiental, e que acompanha os grupos de visitantes durante o passeio flutuação ressalta a reação das pessoas após o primeiro contato visual.

Geralmente quando acompanho um grupo na Lagoa Misteriosa as reações das pessoas são similares. Primeiro se impressionam com a beleza da formação, com a cobertura vegetal ainda intacta, com a transparência da água, que mesmo do mirante já pode-se sentir um pedaço do paraíso que vamos conhecer. Ao entrarem na água o espanto e a sensação de liberdade que encontram é indescritível. Muitos já me disseram que tem a sensação de estar voando mesmo sendo em um ambiente aquático”, revela.

Um dos diferenciais da atividade na Lagoa Misteriosa é a visibilidade e também a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa.

“Uma Dolina que conseguiu atingir o lençol freático, cujas águas da região são extremamente cristalinas, com visibilidade acima de 30 metros, por si só isso já coloca a Lagoa com certeza no roteiro de pessoas de que buscam lugares onde a natureza é exuberante e singular. Pra não falar “nenhum”, em poucos lugares do mundo podemos ver o que vemos na lagoa”, finaliza Thyago Sabino.

O passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa começa com uma pequena trilha, uma oportunidade para a observação da rica diversidade de fauna e flora da região e que conduz ao mirante, de onde é possível contemplar a beleza da vegetação que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *