Fotografias da Lagoa Misteriosa conquistam prêmio internacional

Imagens realizadas durante o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), de autoria do fotógrafo Marcio Cabral, conquistaram recentemente medalhas de bronze no Concurso Epson International Pano Awards 2014 – Open – Nature.

As imagens panorâmicas da Lagoa Misteriosa exibe partes da profundidade do local, bem como a transparência das águas, na qual é possível ver com nitidez um mergulhador e um pessoa realizando a flutuação.

De acordo com informações do site Imaginabilis, a categoria VR (Virtual Reality) é considerada a “olimpíada” de imagens 360º por ser a maior competição do gênero.

Em 2013, duas imagens da Lagoa Misteriosa, também de autoria de Marcio Cabral, conquistaram prêmios internacionais de fotografia. O Loupe Awards e Pano Awards – The Epson International Photographic.

Sobre o fotógrafo

Marcio Cabral teve seu primeiro contato com a fotografia em 1996. Especializou-se em fotografia de paisagem, atividade que se tornou sua paixão. Ao longo destes anos ganhou um grande reconhecimento, sendo premiado em diversos concursos de fotografia nacionais e internacionais. Pioneiro na introdução da técnica “HDRi” (High Dynamic Range Image) no Brasil, hoje Márcio é especialista em tour virtual panorâmico de 180º e 360º em HDR e está entre os cinco melhores do mundo nesta técnica fotográfica. Foi também o primeiro brasileiro a produzir panoramas 360º subaquáticos, desenvolvidos em cavernas de água doce pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *