Fotógrafo de natureza conquista Guinness World Records com imagem da Lagoa Misteriosa

O fotógrafo de natureza Marcio Cabral conquistou novo recorde mundial com uma imagem panorâmica subaquática produzida no mundo. O cenário para conquista do Guinness World Records foi a Lagoa Misteriosa, passeio de ecoturismo localizado no município de Jardim, no Mato Grosso do Sul.

A imagem possui 826.9 megapixels, tamanho superior a 14 metros de comprimento por 7 de altura quando vista em um monitor. É um panorama 360º interativo podendo ser visto com óculos de realidade virtual.

Foto: Marcio Cabral

O recorde anterior também fora atingido por Marcio. “Meu recorde anterior de 495,7 megapixels também havia sido feito na Lagoa Misteriosa que é um lugar perfeito para produção de panoramas 360º por possuir luz e profundidade ideal e suas aguas cristalinas possuem cerca de 40 metros de visibilidade”.

Em entrevista para o Canal Nossa Viagem , do UOL, Marcio revelou que “a pós-produção me tomou cerca de 30 horas de trabalho em programa para juntar as 28 fotos que formam a foto”. O resultado desse minucioso trabalho pode ser conferido na imagem.

Marcio Cabral pretende retornar em 2021 na Lagoa Misteriosa com o objetivo de quebrar a barreira do giga pixel subaquático. Vamos aguardar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *