Imagem da Lagoa Misteriosa ilustra O Globo

O caderno Boa Viagem, do portal O GLOBO, publicou nesta quinta-feira (24)
reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito no Mato Grosso do Sul. O destaque das belezas naturais da região pode ser observada já na capa da publicação, com uma imagem da Lagoa Misteriosa, atrativo que desperta a curiosidade por sua profundidade desconhecida.

Intitulada “Para mergulhar fundo em Bonito, a capital brasileira do ecoturismo”, a reportagem do jornalista Eduardo Vessoni, ressalta a beleza da região e a diversidade de atrações e atividades que podem ser realizadas.

“Prepare-se para estar em águas de alta visibilidade, em rios que serpenteiam áreas protegidas de propriedades particulares bem cuidadas. Aliás, tudo por aqui virou referência de turismo no Brasil. O exemplo mais significativo é o voucher único, um ingresso padronizado de acesso às atrações e que só pode ser adquirido em agências do destino“, revela o texto.

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata e o Buraco das Araras em Jardim, foram citados na matéria, assim como a Estância Mimosa Ecoturismo, Rio Sucuri, Nascente Azul, Gruta do Lago Azul, Gruta de São Mateus, Gruta de São Miguel, Abismo Anhumas e Boca da Onça.

Veja abaixo alguns trechos da reportagem:

Desde os anos 1990, a Lagoa Misteriosa, no município vizinho de Jardim, vem sendo explorada em mergulhos técnicos que foram dos 66 metros de profundidade a níveis inimagináveis. Em 1998, o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira se arriscou numa descida que chegou a 220m. Oliveira quebraria recordes, mas não encontrou (nem ele, nem ninguém até hoje) o fundo da lagoa…”

“A Lagoa Misteriosa fica no Recanto Ecológico Rio da Prata, conhecido também pela flutuação mais longa do destino, por 2,6 km dos rios Olhos d’Água e Prata. Basta colocar o rosto na água para um mundo azulado, pintado pelo colorido da alta concentração de peixes, começar a passar diante das lentes da máscara…”

Vencedora de prêmios por suas práticas sustentáveis, como os prêmios ECO e Braztoa, a Estância Mimosa é uma típica fazenda mato-grossense-do-sul, localizada a 26km de Bonito. A partir da sede, em frente a um lago com exemplares de jacarés-de-papo-amarelo, é possível fazer uma trilha de quase 3km, parte dela sobre passarelas suspensas que levam a cachoeiras para banho ou cavalgar pelo interior da propriedade de 422 hectares….”

Veja a matéria na íntegra:

https://oglobo.globo.com/boa-viagem/para-mergulhar-fundo-em-bonito-capital-brasileira-do-ecoturismo-24036558

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *