Instrutor de mergulho conta como foram as gravações de cenas da novela na Lagoa Misteriosa

O instrutor de mergulho e fundador da escola de mergulhos Xdivers, Rodrigo Figueiredo conta no site da empresa como foi gravar as cenas subaquáticas em Bonito (MS) para a novela da Globo “A Vida da Gente”, que foi ao ar no dia 26 de setembro de 2011.

Figueiredo explicou que tudo começou com uma reunião sobre a novela no PROJAC, em que Bonito foi sugerido por conta da água transparente, da cor e vegetação no ambiente e teve aceitação imediata.

Cena da novela gravada na Lagoa Misteriosa

Após a escolha dos lugares, o instrutor sugeriu que para a cena ficar perfeita, os atores Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso deveriam ter um treinamento prévio com o equipamento de mergulho.

Depois de realizados os treinamentos, o instrutor de mergulho acompanhado da equipe foram para Bonito (MS), onde visitaram a Fazenda São Geraldo, um dos locais onde fica o rio Sucuri. O rio foi um dos locais escolhidos para a gravação de cenas da novela.

Apesar da temperatura da água do rio Sucuri no dia estar cerca de 23º C, a temperatura externa não estava colaborando, além de chover e ventar, os termômetros marcavam 11º C. “Isso representa uma sensação térmica de algo perto de 5°, foram 2 horas dentro da água, posso garantir que esses atores são verdadeiros guerreiros, fazer apnéia seminus e com muito frio, além de ter que ter fôlego e preparo físico para nadar o tempo todo eles ainda tinham que fazer cara de apaixonados e que estavam felizes”, relata Rodrigo Figueiredo.

Já no segundo dia de gravação, o local visitado foi Recanto Ecológico Rio da Prata, em que foram gravadas cenas na nascente Olho D’água. “Aproveitando que o dia estava com um pouco de sol, rumamos para um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo, a Lagoa Misteriosa, que também fica no Recanto ecológico Rio da Prata…“, conta o instrutor de mergulho. As dificuldades da equipe foram por conta de carregar os equipamentos de filmagem e de mergulho pelos 179 degraus para se chegar ao nível da água.

“Posso garantir que o local mais surreal e bonito que mergulhei em toda a minha vida. A água é de uma transparência incrível e com um tom de azul muito diferente do mar ou de qualquer outra caverna que eu já tenha mergulhado, ainda mais com a formação rochosa única do local. O local é indescritível. Como estar mergulhando em outro planeta”, Figueiredo descreve a Lagoa Misteriosa.

Confira no link abaixo o relato na íntegra feito pelo instrutor de mergulho Rodrigo Figueiredo sobre as gravações das cenas no Rio Sucuri, nascente Olho D’água e Lagoa Misteriosa.

http://www.xdivers.com.br/xnamidia-novela1.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *