Lagoa Misteriosa e Rio da Prata promovem famtour para agentes de turismo

Entre os dias 16 a 20 de agosto, agentes de viagens de Bonito e Jardim (MS), participaram do Famtour (Familiarization tours) na Lagoa Misteriosa, atrativo reaberto recentemente para visitações turísticas, e também no Recanto Ecológico Rio da Prata, ambos localizados em Jardim.

Famtour significa passeio de familiarização do turismo. O evento foi uma oportunidade para os profissionais vivenciarem a experiência do passeio de flutuação na Lagoa Misteriosa, conhecer a estrutura do receptivo, bem como receber know-how para iniciar a comercialização do atrativo. A ideia de fazer o passeio no Rio da Prata no mesmo dia foi justamente para mostrar a opção de que é possível comercializar os dois atrativos no mesmo dia.

Para o agente de turismo Fábio Luis Victorino da Silva a visita na Lagoa Misteriosa superou suas expectativas. “Moro em Bonito há cinco anos e conhecia a Lagoa Misteriosa apenas pela sua fama ou imagens. Gostei muito do passeio. Tanto da beleza natural como da parte estrutural. É nítido também o compromisso dos proprietários com a preservação local e com o incentivo ao turismo da região“, diz.

Porém alguns profissionais já conheciam a Lagoa Misteriosa como é o caso do agente de turismo Rosivan Cardoso. “Estive na Lagoa há 10 anos atrás quando realizei o batismo de mergulho. Na época carreguei todo o material nas costas e fazendo ainda uma escalada. Hoje, com a escadaria ficou tudo mais fácil”, diz.

A visita anterior não ofuscou o encanto que a Lagoa Misteriosa proporciona aos seus visitantes. Rosivan afirmou que “além do passeio ser incrível, fiquei bastante impressionado com os cuidados implementados no local para garantir a beleza cênica do local”, concluiu.

Ao todo 54 agentes de viagens realizaram o Famtour na Lagoa Misteriosa, representando, assim, as agências de turismo nas quais trabalham. Foram elas: Ygarapé, Bonito Way, Peralta, Barra do Sucuri, Olho D’Água, Girassol, Ar, Crisval, Sucuri, Big Tour, Jubaia, Lam, Segredo, Águas de Bonito, Tucano, Bonitour, Bonsai, H20 Ecoturismo, Caramanchão, Brasil Bonito, Refúgio, Crisval e Natura.

Lagoa Misteriosa e Rio da Prata promovem famtour para agentes de turismo
Primeiro grupo a realizar o Famtour na Lagoa Misteriosa.

Após o passeio, todos os agentes ganharam de brinde uma camiseta do passeio.

Além do empenho da equipe de colaboradores do Rio da Prata,que fizeram até uma dinâmica de grupo com o pessoal, o evento contou com o atendimento solícito do Beto, motorista da empresa responsável pelo transporte dos profissionais ao atrativo, que se mostrou disponível para o que fosse necessário.

Carina Freitas, gerente da vendas da Lagoa Misteriosa e do Rio da Prata afirmou que o evento foi um grande sucesso, não só por permitir que os agentes conhecessem a Lagoa Misteriosa, mas também por unir uma visita ao Rio da Prata, permitindo que os agentes se reciclassem. Ela ainda afirma que “este ano estamos fazendo algo inédito que é a promoção FAMTOUR Lagoa Misteriosa e Rio da Prata, assim, além de participarem do FAMTOUR, os agentes agora estão também concorrendo a 02 super prêmios.”

Promoção

Os agentes de viagens que participaram do evento, automaticamente participam da Promoção Famtour Lagoa Misteriosa e Rio da Prata 2011, na qual será sorteado uma TV LCD 40″ e mais um prêmio surpresa. O regulamento foi enviado por e-mail na época do Famtour, mas em caso de dúvidas pode ser solicitado novamente para Carina Freitas no e-mail: carina@gruporiodaprata.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *