Lagoa Misteriosa abre temporada 2015

Foto: Marcio Cabral

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), retomou no último final de semana (25) as atividades de flutuação e mergulho batismo.

As atividades estavam suspensas devido à proliferação de algas, processo natural, que ocorre entre os meses de outubro a abril. Esse processo causa um turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

As jovens Ana Carolina Gama e Ana Luiza Gama, do Rio do Janeiro, foram as primeiras visitantes a realizarem o mergulho batismo nesta temporada. Em depoimento revelaram que foi “uma experiência única” e reforçaram um retorno em uma próxima oportunidade.

Visitantes compartilham também suas experiências no Tripadvisor, considerado um dos mais importantes sites de turismo do mundo. Entre eles está a colaboradora Abenazzi, do Rio de Janeiro, uma das primeiras visitantes a realizar a flutuação na Lagoa Misteriosa nesta temporada.

Após 6 meses fechada, tivemos o privilégio de sermos os primeiros a entrar para flutuação nesse paraíso natural. Muito boa estrutura com escadas para descer na dolina, com segurança e atenção dos guias que orientam tudo em detalhes e são muito, hiper prestativos. O lugar é mágico, e após entrar na lagoa ficamos maravilhados com o precipício azul embaixo d’água, com a imensa visibilidade e com a atenção dos guias, sempre atentos e disponiveis. Agradeço ao Marcelo e ao Panda que tornaram nosso passeio mais impressionante e que nos deram dicas importantes e nos fotografaram. Estou em êxtase até agora”, disse.

Atividades

Além da flutuação e do mergulho com cilindro batismo (8 metros) a Lagoa Misteriosa oferece Mergulho Autônomo Básico, para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros); Mergulho Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros); e Mergulho Técnico para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, na qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros.

Durante o ano todo o atrativo turístico continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico.

Reservas

As reservas para as atividades na Lagoa Misteriosa são feitas pelas agências de turismo da região.

Conheça um pouco mais sobre a Lagoa Misteriosa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *