Lagoa Misteriosa abre temporada 2021

Começou nesta quinta-feira (21) a Temporada 2021 para as atividades de flutuação e mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa , passeio de ecoturismo que proporciona uma experiência única aos visitantes pela transparência das suas águas. Localizada em Jardim, no Mato Grosso do Sul, o atrativo leva esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, feito esse realizado pelo mergulhador Gilberto de Menezes.

As atividades na Lagoa Misteriosa estavam suspensas devido à proliferação de microalgas, processo natural, que ocorre todos os anos entre os meses de outubro a abril, e que causa um processo de turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

O local oferece duas modalidades de passeio: a flutuação e o mergulho com cilindro.

O passeio de mergulho com cilindro engloba as categorias: Batismo – indicado para os visitantes que não possuem curso de mergulho, e desejam realizar a atividade de forma segura e confortável, até a profundidade máxima de 8 metros; Mergulho Autônomo Básico, para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros); Mergulho Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros); e Mergulho Técnico para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, na qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros.

Já na atividade de flutuação, assim que o visitante coloca a máscara de snorkel, ele se depara com visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa. A sensação que se tem ao realizar a flutuação na Lagoa Misteriosa, em águas tão transparentes sobre um abismo, é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Mergulhadores certificados podem realizar a atividade de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico sob consulta.

Ruver Bandeira, fotógrafo e mergulhador, teve a oportunidade de conhecer o passeio de ecoturismo no ano passado. ” A Lagoa Misteriosa é um lugar único e especial que tive o enorme prazer de conhecer. Sua exuberância natural é ímpar, além de toda organização local, equipe extremamente profissional, carismática associados a ideia de preservação ambiental. Sendo assim é um lugar para se conhecer, desfrutar e perceber a interação saudável entre o homem e o meio” , revela.

Inclua a Lagoa Misteriosa em seu roteiro de viagem.

Reservas

Para mais informações entre em contato pelo Whatsapp: (67) 9 9616-3082 ou acesse o site: www.lagoamisteriosa.eco.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *