Lagoa Misteriosa comemora 11 anos de atividades

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim, no Mato Grosso do Sul, celebra 11 anos, nesta sexta-feira, 29 de julho. Considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no país, essas características despertam diversas emoções em quem a visita.

Colocar o rosto na água pela primeira vez e se deparar com algo tão grandioso e especial deixa qualquer pessoa em êxtase! Não se sabe ao certo a profundidade total da Lagoa Misteriosa e é o mistério do passeio. Em 1998 o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira registrou a marca de 220 metros de profundidade, porém sem avistar o seu fim.

Ao longo desses anos a profundidade desconhecida e as águas cristalinas da Lagoa Misteriosa atraíram cada vez mais pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo que visitaram o local para realizar o passeio de flutuação e o mergulho com cilindro.

Em 2019, o jornalista Eduardo Vessoni conheceu o atrativo. A visita foi para produzir matérias para diversos portais de turismo, entre eles o Portal UOL Viagem. Sobre a experiência vivida na Lagoa Misteriosa, Vessoni revela: “Nestes quase 15 anos de jornalismo de viagens, sem dúvida, a Lagoa é uma das experiências mais impactantes que vivi (dentro e fora da água). É como flutuar no abismo, ao lado de paredões rochosos que parecem imensas torres submersas. Nem Tim Burton, nem Salvador Dalí teriam tanta imaginação para pensar num cenário daqueles. Sem falar na equipe alinhada com a natureza, e, extremamente, preocupada com a segurança dos visitantes. E a cada nova temporada de reabertura da Lagoa, a alma começa a querer fazer aquilo tudo de novo”.

O mergulho com cilindro é um dos passeios oferecidos na Lagoa Misteriosa. Pode ser feito por quem nunca mergulhou antes e também para quem possui Certificação de mergulho. Foto: José Clayton.

Já para Ana Cecilia Duék, jornalista e diretora do Portal Viajar Verde, canal especializado em turismo responsável, conhecer a Lagoa Misteriosa foi uma incrível surpresa. “A Lagoa Misteriosa foi uma incrível surpresa na minha viagem a Bonito! Já visitei muitos lugares, mas nunca tinha imaginado conhecer uma natureza tão mágica. Ainda mais especial é ter a certeza de que estamos mergulhando em um lugar que recebe todos os cuidados de preservação e onde as gerações futuras poderão vivenciar a mesma beleza e encantamento”.

Alguns visitantes a denominam de “Indescritível” e “Experiência incrível”, ao compartilharem suas experiências no TripAdvisor, maior portal de turismo do mundo.

“Quero me tornar mergulhador depois da experiência incrível que vivi neste atrativo que, com certeza, não pode faltar em seu roteiro de viagem. Eu de fato não tenho palavras para descrever o tamanho da gratidão pela equipe deste atrativo, especialmente ao Felipe Tiago instrutor de mergulho. O atrativo em si é lindo. Descobri um novo hobby e o mergulho se tornou uma paixão”, revela Marcone Oliveira em depoimento compartilhado em junho deste ano no TripAdvisor, maior portal de turismo do mundo.

Leandro Ferreira avaliou o passeio em abril deste ano. Sobre a experiência, disse: “O lugar é incrível para quem é naturista, amante de natureza, sabe o que é sustentabilidade e preservação do meio ambiente, respeita a fauna, e esse é o melhor lugar para visitar e ter essa experiência incrível de mergulhar e fazer um passeio diferente de tudo o que você já fez na vida…”.

Flutuação na Lagoa Misteriosa. Foto: Lucas Mendes Ramos.

Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo, revela que “é impressionante como o tempo passa rápido. Agradecemos muito a oportunidade de cuidar e conservar este local tão maravilhoso e cheio de mistério para as próximas gerações”.

Atividades

A Lagoa Misteriosa oferece aos visitantes os passeios de flutuação, mergulho com cilindro nas categorias batismo (8m), básico (18m), avançado (25m) e técnico (60), sendo as três últimas específicas para visitantes que possuem curso de mergulho de acordo com cada modalidade.

Temporada Lagoa Misteriosa

Vale ressaltar que a temporada das atividades da Lagoa Misteriosa acontece entre os meses de abril a setembro, período no qual as águas estão cristalinas e a visibilidade ideal para realizar a flutuação e o mergulho com cilindro.

Entre os meses de outubro a março ocorre a proliferação de microalgas, fenômeno natural que acontece todos os anos, e que transforma as águas azuis em verde.

As reservas para os passeios na Lagoa Misteriosa são feitas através das agências de turismo da região. Ao marcar sua viagem ao destino, consulte o funcionamento do passeio.

Mais informações:

Whatsapp: bit.ly/3zDRGOB
Site: https://www.gruporiodaprata.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/lagoamisteriosa
Instagram: https://www.instagram.com/lagoamisteriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *