Lagoa Misteriosa completa 1 ano de atividade

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no país, completou um ano de operação das suas atividades, no mês de agosto.

Durante esse período muitos visitantes se surpreenderam com a visão das águas cristalinas escondidas entre as matas ciliares da dolina – tipo de formação geológica na qual a Lagoa Misteriosa está inserida – e dos abismos submersos observados através dos passeios de flutuação e mergulho com cilindro.

Neste primeiro ano de reabertura observou o alto nível de satisfação dos visitantes e a admiração dos mergulhadores iniciantes e profissionais; visitantes que não sabem nadar e crianças, todos sempre acompanhados por uma guia experiente ou um profissional de mergulho para conduzir de forma segura e tranquila as atividades.


Segurança foi um dos tópicos abordados pelo publicitário Fernando Rocha de Mello, que visitou a Lagoa Misteriosa em julho deste ano.

Desde o início da trilha até a flutuação é possível observar as prevenções adotadas para que o passeio transcorra da melhor forma possível, além de receber instruções importantes para a realização do mesmo por parte do Guia. Depois disso é só curtir o lugar que é um dos passeios mais impressionantes que já vi”, revela.

O depoimento do publicitário é um entre tantos outros registrados naficha de avaliação do atrativo ou compartilhados através da página da Lagoa Misteriosa na rede social Facebook. Visitantes demonstram a satisfação em conhecer o lugar e muitos afirmam a pretensão de voltar. Confira:

Heloisa Helena Civolani – “Fomos mergulhar lá hoje! Muito lindo! Visibilidade 100%, nunca vi algo igual!”

Silvio Bernardo Dos Santos“Não tenho dúvidas de que é o melhor destino da região. E olha que eu fui na Gruta do Lago Azul, flutuei no Rio da Prata que também são tops, mas a Lagoa Misteriosa foi a que mais me marcou!”

Cristina Marques“Mergulhei, vim embora, mas acho que boa parte mim ainda continua na Lagoa Misteriosa”

Célia Cristina Marachini –Simplesmente demais, um lugar encantado! Obrigada ao instrutor João e seus estagiários que tornou isso possível!”

João Gomes, instrutor de mergulho que opera a atividade na Lagoa Misteriosa, revela alguns diferenciais que transformam o passeio em uma experiência única. São elas:

A visibilidade, a profundidade desconhecida, a história do lugar, assim como a estrutura de resgate e a utilização dos melhores equipamentos de mergulho existentes no mercado”.

O instrutor está à frente do mergulho desde sua reabertura e diversos acontecimentos chamaram sua atenção. João cita que “alguns turistas que nunca tinha mergulhado saíram chorandode emoção, isso me deixou mais seguro no estilo de trabalho que é desenvolvido na Lagoa Misteriosa”.

Porém para que o visitante possa sentir toda essa emoção um longo caminho foi traçado para que o atrativo pudesse retomar a operação de suas atividades em agosto de 2011, como a aprovação de seu Plano de Manejo Espeleológico e Licenciamento Ambiental, documentos obrigatório para seu funcionamento.

A Lagoa Misteriosa estava fechada para visitação turística desde 2005. Neste mesmo ano, a área foi adquirida pelo Grupo Rio da Prata, responsável pelos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo, seguindo as mesmas diretrizes de atendimento, qualidade, sustentabilidade e segurança, visando o bem estar de seus visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *