Lagoa Misteriosa completa 4 anos ​de operação turística​

Sensação de “voar” em águas azuis continua a impressionar visitantes ano após ano.

Em 29 de julho de 2011, a Lagoa Misteriosa retomava as suas atividades turísticas. Depois de ser adquirido pelo Grupo Rio da Prata, responsável pelos passeios Estância Mimosa Ecoturismo e Recanto Ecológico Rio da Prata, e passar um período de adequações e melhorias, a área finalmente recebeu seu Plano de Manejo Espeleológico e Licenciamento Ambiental.

Considerada a sétima caverna de maior extensão no Brasil, a lagoa iniciava, então, suas atividades de trilha pela mata, flutuação e mergulho com cilindro nas categorias batismo (8m), básico (18m), avançado (25m) e técnico (60), sendo as três últimas específicas para visitantes que possuem curso de mergulho de acordo com cada modalidade.

A seriedade do trabalho em relação às diretrizes de sustentabilidade, qualidade e segurança eram comprovados pela autorização do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL/MS), que concedeu a primeira licença do Brasil para operações em cavernas submersas.

Diversos visitantes do mundo todo já marcaram presença no atrativo ao longo desses quatro anos de operações, fossem maravilhados pelas belezas naturais da região ou até mesmo atraídos pelas curiosidades do local: a incerteza da profundidade da dolina, a imensidão da água azul cristalina, a flora subaquática e os pequenos seres vivos que ali habitam. A emoção do contato com natureza e a sensação da magia do lugar é quase unânime!

Confira abaixo alguns depoimentos mais recentes registrados no TripAdvisor, considerado um dos maiores sites do mundo em avaliações de turistas:

Tamires M, Rio de Janeiro (RJ)
“Nossa, a primeira visão que se tem da lagoa já é de se tirar o fôlego. Ela é muito linda! Só indo lá mesmo para entender o que estou falando. Fiz o mergulho de cilindro e desci 8 mts, a sensação é a melhor possível.”

Gisele Rocha, Juiz de Fora (MG)
“Lugar inesquecível! Independente do quanto lemos e vimos através de fotos, não houve expectativa suficiente para estragar surpresa alguma. Eu já tinha feito outras flutuações e pensei que esta seria apenas mais uma, até colocar os óculos e olhar para baixo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *