Lagoa Misteriosa é destaque de reportagem do G1

O município de Jardim, no Mato Grosso do Sul, foi destaque de reportagem publicada hoje na seção de turismo no G1 MS. A reportagem escrita por Tatiane Queiroz abordou os atrativos da cidade, como a Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata e Buraco das Araras.


Confira trecho: “Com áreas naturais paradisíacas, Jardim éo lugar perfeito para quem deseja um verdadeiro encontro com a natureza, mas tem pouco tempo para viajar. A cidade, que fica a 239 quilômetros de Campo Grande e a 70 quilômetros de Bonito, reúne atrativos turísticos ecológicos que podem ser visitados em apenas um dia”.

Sobre a Lagoa Misteriosa a reportagem comentou sobre o passeio contemplativo e suas águas azuis. Ainda segundo informações, o atrativo é considerado a sétima caverna mais profunda do país pela Sociedade Brasileira de Espeleologia.

A reportagem contou com os depoimento de visitantes, como o biólogo e fotógrafo Daniel De Granville que visitou a Lagoa em setembro de 2011 e achou fascinante. “De dentro da água você vê aquele imenso buraco que parece não ter fim”, relatou o biólogo para o G1.

O administrador Kenneth Corrêa já mergulhou em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Para ele, mergulhar na Lagoa Misteriosa foi inesquecível, um dos lugares mais lindos que já visitou e a transparência da água deu a impressão dele estar voando.

As atividades da Lagoa Misteriosa comentadas na reportagem são a flutuação e o mergulho (batismo, autônomo básico e autônomo avançado).

Confira a reportagem no G1 MS:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/01/jardim-em-ms-tem-mergulho-e-flutuacao-em-passeio-de-um-dia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *