Lagoa Misteriosa promove ações em comemoração ao Dia da Árvore

Na última semana, em comemoração ao Dia da Árvore celebrado no dia 21 de setembro, o Grupo Rio da Prata realizou visitas em algumas escolas municipais de Jardim (MS), tendo em vista a parceria por meio do projeto “Educando e Plantando Rio da Prata e Lagoa Misteriosa”.

Entre as atividades destacadas na iniciativa estavam o monitoramento das árvores já plantadas anteriormente, doação de sacos de compostagem e mudas de espécies nativas da região.

De acordo com Osvaldo Esterquile Jr., engenheiro ambiental do Rio da Prata, na escola Chaquib Kadri foi realizada a visita às árvores que foram plantadas em 17 de novembro de 2011, com os professores, alunos e colaboradores do Rio da Prata.

“É gratificante ver que os agentes da escola cuidaram das mudinhas plantadas e que agora algumas já estão com flores, frutos e sombra nos arredores da escola”, declarou.

Já a escola Major Alberto R. da Costa recebeu suporte para o desenvolvimento da horta orgânica, destinada para educação ambiental dos alunos. Foram doados quatro sacos de compostagem, além de mudas de árvores.

Osvaldo visitou ainda a Escola Zeus Benevides, onde foram entregues 10 mudas de árvores e, como forma de auxiliar na nutrição dos plantios, compostagem e húmus também fizeram parte da doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *