Mergulho na Lagoa Misteriosa é destaque na revista Azul Magazine

Lagoa é citada no “Top 5” das águas mais surpreendentemente límpidas.

A revista de bordo da Azul fez uma matéria especial sobre as “Águas Poderosas” de Bonito e Jardim. De autoria da jornalista Luiza Vieira e ilustrada pelos fotógrafos Tom Alves e Adriano Fagundes, a publicação traz a Lagoa Misteriosa como um paraíso para os mergulhadores.

“A lista de águas surpreendentemente límpidas vai além. Dentre as top five estão as da Lagoa Misteriosa, um paraíso para mergulhadores. Iniciantes podem ficar na dobradinha máscara e snorkel ou podem investir no batismo, que permite descer até oito metros. Praticantes certificados são os únicos autorizados a ir além, mas até hoje nenhum deles chegou ao fundo de sua caverna subterrânea – o máximo alcançado foram 240 metros de profundidade”, diz o texto.

O passeio de mergulho com cilindro engloba as categorias batismo (8 metros), autônomo básico (18 metros), autônomo avançado (25 metros) e avançado nitrox (30 metros). Todas as categorias, exceto o batismo, exigem certificado de mergulho.

O mergulho pelas águas cristalinas da Lagoa Misteriosa dura de 30 a 40 minutos, oportunidade em que o visitante poderá observar os dois abismos azuis que cercam os pequenos peixes e as folhas douradas que flutuam nas águas de uma beleza indescritível.

Após o passeio, o visitante volta por uma trilha interpretativa ao receptivo. Finalmente, nada melhor do que um delicioso almoço na sede do Recanto Ecológico Rio da Prata para encerrar esse passeio único e inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *