Mergulho na Lagoa Misteriosa é destaque na Revista Perfil Náutico

A edição nº 35 da Revista Perfil Náutica traz em suas páginas uma reportagem especial sobre o destino de ecoturismo brasileiro: Bonito, e também sobre a experiência de realizar o mergulho em apneia na Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim (MS).

O título “É Bonito mesmo!” reforça o que muitos já ouviram falar sobre a região, porém desta vez o texto, escrito pela recordista sul-americana de mergulho livre, Carolina Schrappe, ressalta as belezas submersas dos atrativos do destino.

Veja abaixo alguns trechos:

Desde 2003 a Lagoa Misteriosa estava fechada para visitação, e há quase um ano reabriu…desde então tinha vontade de voltar a mergulhar nesse lugar maravilhoso, onde inclusive ministrei cursos de mergulho livre.

O propósito da viagem para lá foi justamente verificar as condições de mergulho livre na lagoa, para que seja possível planejar cursos e treinos futuros neste local. Ao chegar lá me deparei com estrutura e logística surpreendentes para um lugar onde antigamente não existia praticamente nada. No acesso para a lagoa existe uma pequena trilha e uma escadaria de 70 metros, com mirantes de tirar o fôlego pelo caminho…”

A mergulhadora teve também a oportunidade de fazer a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata; observar a natureza no Buraco das Araras; relaxar nas cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo e desmistificar sua opinião sobre as serpentes no atrativo urbano Projeto Jiboia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *