Ninhos artificiais para araras são instalados na Lagoa Misteriosa

Nos dias 09 e 10 de fevereiro uma equipe de representantes do Instituto Arara Azul instalou ninhos artificiais no Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa, atrativos turísticos localizados em Jardim (MS). A ação de instalação de ninhos para araras é resultado da análise de árvores selecionadas na última visita relacionada em dezembro de 2011.

 

Instalação de ninhos artificiais na Lagoa Misteriosa

“Dentre as grandes árvores que temos na fazenda as escolhidas são as que têm histórico de passagem de araras ou porte médio a grande acima de 4,5 metros com bifurcação adequada tanto para acomodação do ninho quanto para facilitar as vistorias de manutenção. Foram instaladas em duas árvores Sucupira preto Bowdichia virgilioides, um no Mandiocão Didymopamax morototonii e um no Jatobá do cerrado Hymenaea stigonocarpa. Agora é aguardar e observar o comportamento das araras“, nos conta Osvaldo Esterquile Jr, Engenheiro Ambiental dos passeios.

Segundo informações do Engenheiro Ambiental dos passeios foram instalados 4 ninhos na área da fazenda, alguns no Rio da Prata e outros na Lagoa Misteriosa, sendo dois direcionados para nidificação de Araras Vermelhas e dois para Araras Azuis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *