Visitantes com mobilidade reduzida vistam a Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), proporcionou a três visitantes uma experiência muito especial no dia 06 de junho.

O jovem Gustavo da Mota Pavão possui uma mobilidade reduzida e Cristine Pereira tem um pequeno probema no joelho. Ambos desceram pela tirolesa e realizaram a flutuação no atrativo, auxiliados pelo instrutor Felipe Mallmann e equipe do passeio. “Agradeço a todos vocês pelo empenho em incluir todos no passeio”, revelou Cristine.

Já a Bete possui um prótese no joelho e também fez o acesso à Lagoa Misteriosa pela tirolesa,A atividade escolhida por ela foi o mergulho com cilindro. Confira o vídeo:

Trajeto

O acesso à Lagoa é feito por uma trilha e uma escadaria de 185 degraus. Porém há uma outra opção para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. A locomoção é feita de carro até a entrada de serviço mais próxima ao acesso da tirolesa. Depois há um pequeno trecho, com cerca de 80 metros que pode ser feito com cadeira de rodas adaptada ou também carregado.

A estrutura, construída em 2012, tem por objetivo o transporte dos equipamentos de mergulho, bem como para resgate em casos de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *