Website da Lagoa ganha mais uma galeria de fotos

 

Website da Lagoa ganha mais uma galeria de fotos
Daniel De Granville

Website da Lagoa ganha mais uma galeria de fotos: No domingo, dia 11 de setembro, o fotógrafo de natureza Daniel De Granville esteve na Lagoa Misteriosa, onde realizou diversas fotos, inclusive inaugurando um novo equipamento fotográfico.

Fotógrafo de natureza, Biólogo com pós-graduação em Jornalismo Científico e guia naturalista, Daniel De Granville é natural de Ribeirão Preto (SP), mas atualmente vive em Bonito (MS). O biólogo foi o coordenador dos trabalhos do Plano de Manejo da RPPN Faz. Cabeceira do Prata, e já havia visitado a Lagoa antes da sua re-abertura.

Acompanhado de Tietta Pivatto, Fabrício e Vivian, também biólogos residentes em Bonito, e do biólogo do Rio da Prata Samuel Duleba, Daniel fotografou a Lagoa Misteriosa, testando (em suas próprias palavras) “uma das já tradicionais gambiarras fotográficas que gosto de inventar – desta vez, um sistema que permite elevar a câmera a 6 metros de altura para fazer imagens do alto. A técnica, inspirada na criação do Juca Ygarapé, usa uma vara telescópica para limpeza de piscina, alguns parafusos e peças de PVC para encanamento hidráulico especialmente adaptados.”

Tietta, bióloga especialista em observação de aves ou birdwatching, registrou 22 aves no entorno da Lagoa durante a visita.

Website da Lagoa ganha mais uma galeria de fotos
Daniel De Granville

Saiba mais sobre o trabalho de Daniel em: http://www.photoinnatura.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *