RPPN Lagoa Misteriosa


A criação oficial da Reserva Particular do Patrimônio Natural -Lagoa Misteriosa foi criada pela portaria ICMBio nº 1.102, em 14 de abril de 2024, protegendo 38,43 hectares da área.


O objetivo de criar a RPPN foi oficializar a proteção desta área que agora passa a fazer parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação Brasileiro através de uma reserva particular e perpétua.


Adquirida em 2005 pelo Grupo Rio da Prata, também responsável pelos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa, a Lagoa Misteriosa é um dos passeios mais fascinantes do Mato Grosso do Sul. Com águas cristalinas e profundidade desconhecida, o atrativo oferece passeios de flutuação e mergulho com cilindro, e realiza também atividades de pesquisas, educação ambiental e projetos.


Importância de uma RPPN


As Reservas Particulares do Patrimônio Natural desempenham um papel vital na proteção da flora, fauna e recursos hídricos. Ao criar uma RPPN, os proprietários assumem o compromisso legal de preservar a área em seu estado natural, impedindo atividades degradantes como a exploração predatória, desmatamento e poluição.

Visite a Lagoa Misteriosa, solicite um orçamento e venha desvendar este mistério!

parallax background